Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3771
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Você é o que você come? A representação social do corpo feminino na mídia impressa: um estudo de caso da revista Boa Forma
Autor(es)/Inventor(es): Wanderley, Ana Carolina Barbosa
Orientador: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumo: Analisa as diferentes apreensões do corpo e de que forma elas influenciam na maneira de o individuo vê-lo e vivê-lo, levando-se em conta as influências da cultura contemporânea nas representações sociais do corpo e a consequente exacerbação do consumo. Procura-se ressaltar a influência dos meios de comunicação nesta construção, que devido ao seu modo de produção industrial e de massa, assume o papel de propagador dos padrões e tendências de determinados grupos sociais. Para exemplificar isso, a pesquisa se debruça sobre as construções discursivas presentes na revista Boa Forma, uma das mais importantes publicações especializadas sobre o corpo feminino, publicada pela Editora Abril, em particular nas 13 edições de 2010.
Palavras-chave: Identidade
Subjetividade
Boa Forma (revista)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: WANDERLEY, Ana Carolina Barbosa. Você é o que você come? A representação social do corpo feminino na mídia impressa: um estudo de caso da revista Boa Forma. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3771
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACBWanderley.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.