Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3831
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Especiais multimídias: inovação no jornalismo audiovisual
Autor(es)/Inventor(es): Castro, Laura Maia de
Tutor: Becker, Beatriz
Resumen: No século XXI, surgem novas narrativas jornalísticas na web. A centralidade da comunicação e as apropriações das ferramentas digitais intervêm em todos os campos da vida social e também influenciam as práticas jornalísticas. Sites de notícias de distintos continentes como o argentino Clarín, o colombiano El Tiempo, o espanhol El mundo e o americano The New York Times já apresentam novas formas de escritura em suas representações dos acontecimentos. Com mais ou menos recursos, eles têm investido em uma produção multimídia que converge áudio, imagens, sons, vídeos e infográficos. As pautas abordam temas de diferentes editorias, que influenciam os modos de construção da narrativa. Os principais objetivos deste trabalho são: realizar um mapeamento desses inovadores conteúdos e formatos noticiosos, identificar as características de linguagem dessas reportagens e questionar se a convergência e a incorporação de recursos multimídias nas narrativas jornalísticas audiovisuais contribuem para relatos mais plurais, diversos, e dialógicos dos acontecimentos no Brasil e no Mundo. Pretende-se também realizar uma reflexão inicial sobre a formação de futuros profissionais e pesquisadores na área da Comunicação diante dessas novas narrativas multimídias.
Materia: Jornalismo online
Multimídia
Web 2.0
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CASTRO, Laura Maia de. Especiais Multimídias: inovação no jornalismo audiovisual. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LCastro.pdf3.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.