Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3839
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Michelly Rosa
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: Analisa a relação da criança com a televisão desde a primeira transmissão na década de 1950 aos dias atuais. O objetivo é entender a participação deste público nas grades e programações televisivas no decorrer dos anos e como foi construído o cenário atual de distanciamento entre este público e o conteúdo da televisão aberta. Para isso, contamos com um apanhado histórico da televisão, uma definição detalhada sobre o conceito de criança e sua evolução na sociedade, as legislações relacionadas à comunicação para este público na TV e a relação desta faixa etária com as novas tecnologias, como internet, jogos e TV a cabo. Esta rede de informações busca chegar a um denominador comum que observa o posicionamento das emissoras de televisão com este público e levanta a análise crítica sobre o futuro desta relação.
Palavras-chave: Crianças
Televisão
Análise de conteúdo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Jul-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Michelly Rosa. Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3839
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFerreira.pdf774,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.