Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3839
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje
Author(s)/Inventor(s): Ferreira, Michelly Rosa
Advisor: Barbosa, Marialva Carlos
Abstract: Analisa a relação da criança com a televisão desde a primeira transmissão na década de 1950 aos dias atuais. O objetivo é entender a participação deste público nas grades e programações televisivas no decorrer dos anos e como foi construído o cenário atual de distanciamento entre este público e o conteúdo da televisão aberta. Para isso, contamos com um apanhado histórico da televisão, uma definição detalhada sobre o conceito de criança e sua evolução na sociedade, as legislações relacionadas à comunicação para este público na TV e a relação desta faixa etária com as novas tecnologias, como internet, jogos e TV a cabo. Esta rede de informações busca chegar a um denominador comum que observa o posicionamento das emissoras de televisão com este público e levanta a análise crítica sobre o futuro desta relação.
Keywords: Crianças
Televisão
Análise de conteúdo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Jul-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERREIRA, Michelly Rosa. Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFerreira.pdf774.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.