Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3853
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Assessoria de imprensa no Facebook para o gerenciamento de crise: uma análise do caso do catraca livre
Autor(es)/Inventor(es): Cunha, Marcele Cristina Ferreira
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Demonstra como a gestão e o gerenciamento nas redes sociais, particularmente no Facebook, mediado pelas Assessorias de Imprensa, são importantes para a manutenção da imagem de uma organização, especialmente durante uma crise. Sendo assim, será feita uma análise do caso ocorrido com a empresa de jornalismo Catraca Livre em novembro de 2016. A pesquisa contempla a explicação sobre o funcionamento da Comunicação Organizacional, singularmente no que se refere às Assessorias de Imprensa, no processo de aderir a rede social Facebook como ferramenta de trabalho e meio de comunicação organização e público, essencialmente em momentos de crise de imagem. Fez-se necessário estudar a importância do Facebook no processo de comunicação das organizações atuando dentro do conceito de comunicação integrada e compreender os conceitos de crise, gestão e gerenciamento de crise, especialmente nas redes sociais, para então perceber a sua significância em um grande caso de crise de imagem. Constatou-se que, esse conjunto de ações, quando bem claros para a organização e bem articulados com atuações online e off-line são capazes de auxiliar na manutenção da imagem e contribuir para que a organização não seja tão afetada a ponto de sucumbir.
Materia: Redes sociais
Assessoria de imprensa
Facebook
Catraca livre
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-jun-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CUNHA, Marcele Cristina Ferreira. Assessoria de Imprensa no Facebook para o gerenciamento de crise: uma análise do caso do Catraca Livre. 2017. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MCFCunha.pdf1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.