Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4109
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O impacto dos blogs de moda e publieditoriais no jornalismo: como o crescimento dos amadores está mudando a cobertura e o mercado jornalístico
Author(s)/Inventor(s): Gomes, Beatriz Medeiros Bonfim
Advisor: Costa, Cristiane Henriques
Abstract: Analisa como o surgimento e crescimento dos blogs de moda está afetando e alterando o mercado e a cobertura jornalística do setor, considerando a audiência, o poder de influência sobre os leitores e atração de anunciantes daqueles frente a estes, baseando-se na qualidade da informação transmitida por cada um. Com textos teóricos e entrevistas, é apresentado um panorama do cenário atual da transmissão da informação de moda, tanto por fontes amadoras quanto por especialistas, de que forma cada uma se relaciona com seu leitor e como a publicidade contribuiu para a profissionalização e celebrização dos blogueiros, discutindo ainda quais são os possíveis novos papéis dos blogs e dos veículos tradicionais de imprensa na indústria da moda.
Keywords: Moda
Jornalismo especializado
Blogs
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GOMES, Beatriz Medeiros Bonfim. O impacto dos blogs de moda e publieditoriais no jornalismo: como o crescimento dos amadores está mudando a cobertura e o mercado jornalístico. 2013. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BGomes.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.