Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4323
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Jornalismo em quadrinhos: biografias e fatos em narrativas gráficas
Autor(es)/Inventor(es): Mittelman, Felipe Couto
Tutor: Aragão Júnior, Octavio Carvalho
Resumen: Demonstra que a arte sequencial é um veículo comunicacional versátil, capaz de servir ao jornalismo da mesma forma que outros meios, como jornal impresso e a televisão. Para isso, mostraremos como os diversos formatos das histórias em quadrinhos disponibilizam novas possibilidades para a transmissão da informação, voltadas mais para a narrativa. Utilizando-se da análise de três obras, uma biográfica – que funciona como um perfil estendido, podendo ser relacionada com grande reportagem do jornalismo literário –, uma jornalística e uma biográfica e jornalística, pretendemos demonstrar que a HQ precisa utilizar os preceitos do jornalismo para que seja considerada uma obra jornalística, e também que o quadrinho jornalístico pode ser encarado como uma alternativa cada vez mais útil ao trabalho diário de redação.
Materia: Jornalismo em quadrinhos
Narrativa
Jornalismo Alternativo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 27-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MITTELMAN, Felipe Couto. Jornalismo em quadrinhos: biografias e fatos em narrativas gráficas. 2014. 127 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FMittelman.pdf9.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.