Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4510
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Dissonância formativa: um panorama do jornalismo cultural sobre música clássica no Rio de Janeiro e São Paulo
Autor(es)/Inventor(es): Cohen, Daniela
Orientador: Braga, William Dias
Resumo: Analisa de maneira crítica a abordagem do tema “música clássica” no jornalismo cultural praticado nos impressos diários do Rio de Janeiro e São Paulo. Este resultado foi obtido através do mapeamento, descrição e análise das matérias publicadas no mês de agosto de 2014 nos complementos culturais de veículos selecionados. Os jornais analisados na capital paulista foram a Folha de S. Paulo, através de seu complemento “Ilustrada”, e o Estado de S. Paulo, através de seu complemento “Caderno 2”, e, na capital carioca, o jornal O Globo, através de seu complemento “Segundo Caderno”. Adicionalmente, a autora também busca traçar um panorama da comunicação sobre música clássica através de entrevistas com editores da mídia especializada, colunistas e críticos de música clássica, além de jornalistas atuantes no meio.
Palavras-chave: Música clássica
Jornalismo cultural
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COHEN, Daniela. Dissonância formativa: um panorama do jornalismo cultural sobre música clássica no Rio de Janeiro e São Paulo. 2014. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCohen.pdf4.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.