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dc.contributor.advisorNunes, Geraldo Luiz dos Reis-
dc.contributor.authorKatz, Gustavo-
dc.date.accessioned2018-09-17T18:25:08Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:58Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5026-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing mixpt_BR
dc.subjectAutomóvelpt_BR
dc.subjectSeguropt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA estratégia de marketing aplicada ao mercado de segurospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5670552008031381pt_BR
dc.description.resumoO mercado de seguro se apresenta de modo muito distinto e especifico quando comparado à outros mercados tradicionais dado suas características que mesclam atributos de produtos e serviços, sua forma de precificação e à sua alta regulamentação governamental. Neste contexto, este estudo busca aplicar os conceitos básicos do marketing mix; a saber preço, praça, produto e promoção,; ao mercado segurador, salientando seus diferenciais e especificidades e buscando entender como as sociedades seguradoras devem alinhar suas estratégias de marketing, de modo a obter maximização de seus resultados. Para exemplificar estes conceitos o trabalho buscará compreender um nicho especifico do mercado, o de seguro para carros com utilização entre10 e 20 anos, o qual possui baixa demanda apesar de existência de uma alta frota de veículos nesta faixa etária, através de uma pesquisa de campo realizada com consumidores paulistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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