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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A estratégia de marketing aplicada ao mercado de seguros
Autor(es)/Inventor(es): Katz, Gustavo
Orientador: Nunes, Geraldo Luiz dos Reis
Resumo: O mercado de seguro se apresenta de modo muito distinto e especifico quando comparado à outros mercados tradicionais dado suas características que mesclam atributos de produtos e serviços, sua forma de precificação e à sua alta regulamentação governamental. Neste contexto, este estudo busca aplicar os conceitos básicos do marketing mix; a saber preço, praça, produto e promoção,; ao mercado segurador, salientando seus diferenciais e especificidades e buscando entender como as sociedades seguradoras devem alinhar suas estratégias de marketing, de modo a obter maximização de seus resultados. Para exemplificar estes conceitos o trabalho buscará compreender um nicho especifico do mercado, o de seguro para carros com utilização entre10 e 20 anos, o qual possui baixa demanda apesar de existência de uma alta frota de veículos nesta faixa etária, através de uma pesquisa de campo realizada com consumidores paulistas.
Palavras-chave: Marketing mix
Automóvel
Seguro
Marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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