Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5207
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Os desafios do marketing moderno perante a ascensão da nova classe c no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Amaral, Juliana Araujo
Advisor: Westenberger, Henrique
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar os principais desafios do Marketing moderno após a recente expansão da classe média no Brasil. Entendendo os fundamentos de Marketing, comportamento do consumidor e o processo de ascensão da classe C, através de um embasamento teórico estruturado por obras de autores clássicos do tema e do resultado dos principais institutos de pesquisa nacionais e internacionais, serão estudadas as novas tendências de consumo dessa classe social no Brasil e como as grandes empresas vem reagindo a essas mudanças em seu planejamento estratégico. Os novos conceitos de Marketing são sempre uma reação às mudanças que ocorrem no ambiente de negócios.
Keywords: Classe c
Marketing
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JAAMARAL.pdf868.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.