Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5207
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Os desafios do marketing moderno perante a ascensão da nova classe c no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Amaral, Juliana Araujo
Orientador: Westenberger, Henrique
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar os principais desafios do Marketing moderno após a recente expansão da classe média no Brasil. Entendendo os fundamentos de Marketing, comportamento do consumidor e o processo de ascensão da classe C, através de um embasamento teórico estruturado por obras de autores clássicos do tema e do resultado dos principais institutos de pesquisa nacionais e internacionais, serão estudadas as novas tendências de consumo dessa classe social no Brasil e como as grandes empresas vem reagindo a essas mudanças em seu planejamento estratégico. Os novos conceitos de Marketing são sempre uma reação às mudanças que ocorrem no ambiente de negócios.
Palavras-chave: Classe c
Marketing
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAAMARAL.pdf868.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.