Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5262
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência das mulheres no crescimento da indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Isabelle Ramos de Freitas de
Tutor: Costa, José Albuquerque
Resumen: O presente texto visa demonstrar de forma teórica e com aplicação prática os fundamentos básicos do planejamento estratégico dentro do mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na maior empresa de cosméticos do mundo. Esse mercado é muito explorado, vem apresentando um grande desenvolvimento e trazendo grandes resultados. A técnica abordada foi um estudo de caso realizado através de uma Análise SWOT e uma análise das forças competitivas de Michael Porter do nosso objeto de estudo. Uma análise mercadológica sobre o setor em questão acompanha o texto, assim como um breve referencial teórico composto de conceitos relativos à estratégia. A metodologia aplicada foi a de análise interna para a elaboração do estudo de caso a fim de explorar as estratégias utilizadas e os benefícios fornecidos.
Materia: Análise SWOT
Indústria de produtos de higiene pessoal
Planejamento estratégico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IRFOliveira.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.