Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/589
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A cidadania como objeto do discurso publicitário: o caso da ação da cidadania contra a miséria e pela vida
Author(s)/Inventor(s): Rangel, José Márcio Batista
Advisor: Strozenberg, Ilana
Abstract: Pretende-se observar de que forma o “comportamento cidadão” é abordado pelo discurso publicitário, através da análise da oposição entre coletivismo e individualismo no âmbito do consumo. Verifica-se a questão da cidadania relacionada ao consumo, e quais nuances eles assumem juntos. Traça-se um perfil da propaganda no âmbito das organizações não governamentais. Escolhe-se o recorte da entrada das sua mercado publicitário brasileiro, e, como estudo de caso, a propaganda veiculada pela Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida nesse período de 1993 a 1997.
Keywords: Comportamento cidadão
Discurso publicitário
Consumo
Mercado publicitário brasileiro
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 24-Nov-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RANGEL, José Márcio Batista. A cidadania como objeto do discurso publicitário: o caso da ação da cidadania contra a miséria e pela vida. 2004. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JRANGEL.pdf806.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.