Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/611
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Deslocando fronteiras: a importância do referencial global e local na criação publicitária
Autor(es)/Inventor(es): Toledo, Julia Pinho de
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: O objetivo deste estudo é analisar e questionar o papel da referência cultural regional e global no processo criativo publicitário na atualidade, quando as fronteiras nacionais estão cada vez mais tênues. Com essa suavização do papel do nacional na formação do indivíduo, percebe-se que outras referências estão ganhando destaque na construção da sua identidade, como as identificações segmentais, por grupo, gostos pessoais e afins. Para fazer essa reflexão, é analisado o processo criativo dentro da propaganda, o estabelecimento de novos parâmetros identitários em níveis globais e a posição do mercado publicitário quanto ao deslocamento dessas fronteiras geográficas e o que isso representa em termos criativos e de mercado de trabalho.
Materia: Publicidade
Globalização
Identidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TOLEDO, Julia Pinho de. Deslocando fronteiras: a importância do referencial global e local na criação publicitária. 2006. 116 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JToledo.pdf762.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.