Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6167
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O que é ser mulher: uma análise sobre a (re)produção da identidade feminina na mídia
Author(s)/Inventor(s): Silva, Amanda Martins Avelino da
Advisor: Junqueira, Maria Helena Rego
Abstract: Estuda e analisa o modo como a mulher é retratada na mídia, de forma a buscar entender por que referências singulares são destinadas às mulheres nesse espaço de grande alcance e reafirmação de identidades. Na medida em que novelas, filmes, comerciais, jornais e programas de entretenimento ajudam na produção de valores no imaginário social, considerando a posição de minoria ocupada pela mulher na sociedade, este trabalho investigará quais são os modelos apresentados pela mídia ao público feminino e de que forma essas representações propiciam a manutenção da desigualdade de gênero ou ajudam na conscientização de se apresentar as múltiplas identidades femininas.
Keywords: Mulheres
Identidade
Feminilidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 28-Jul-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Amanda Martins Avelino da. O que é ser mulher: uma analise sobre a (re)produção da identidade feminina na mídia. 2016. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASilva.pdf963.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.