Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6503
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Vida sob ocupação: uma reportagem digital na Cisjordânia ocupada
Autor(es)/Inventor(es): Dantas, Thaís Imbuzeiro
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Reportagem digital sobre o dia a dia das pessoas que moram nos territórios ocupados da Cisjordânia. A reportagem, produzida em material textual, fotográfico, audiovisual e gráfico, é disponibilizada online e foi desenvolvida a partir de entrevistas e percepções realizadas entre janeiro e março de 2016 durante viagem à Israel e ao território Palestino ocupado e procura mostrar os principais desafios enfrentados pelos palestinos na Cisjordânia, explicando este processo através de entrevistas com organizações locais de direitos humanos e relatórios de organizações internacionais. Este trabalho apresenta o processo de produção do projeto, desde a idealização, passando pelo processo de arrecadação de fundos, a viagem, as entrevistas, e então a concepção, além de uma contextualização histórica do conteúdo apresentado na reportagem. Pretende-se com tal iniciativa mostrar uma visão contra-hegemônica da situação dos palestinos e refletir, a partir de uma revisão bibliográfica, sobre o processo de ocupação na Cisjordânia.
Materia: Palestina
Cisjordânia
Reportagem
Meios de comunicação de massa
Pensamento crítico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DANTAS, Thaís Imbuzeiro. Vida sob ocupação: uma reportagem digital na Cisjordânia ocupada. 2016. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TDantas.pdf941.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.