Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6705
Especie: Dissertação
Título : Modelo para inclusão da ciência da informação nos currículos das escolas de graduação de biblioteconomia e documentação no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Tsupal, Rodolfo
Tutor: Indisponível
Resumen: O modelo epistemológico para inclusão da Ciência da Informação, nos currículos dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia e Documentação, no Brasil, tem por objetivo de elevar o nível do conteúdo educacional dos referidos cursos e enfatizar uma metodologia científica para abordagens teóricas, experimentais e de avaliações dos assuntos biblioteconômicos/documentalistas. Oferece, também, critérios para a conceituação e diferenciação entre Ciência e Tecnologia, com suas aplicações no campo, refletidas na Terminologia. E usado o Modelo Geral das Áreas do Conhecimento nos Currículos das Escolas de Biblioteconomia de T. Saracevic, para uma aplicação mais restrita e específica. E dada uma especial atenção aos processos de comunicação. A Ciência da Informação e considerada, aqui, como um eixo integrador entre as demais disciplinas.
Resumen: Unavailable.
Materia: Ciência da informação
Currículo de ensino superior
Biblioteconomia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
Fecha de publicación: ene-1973
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciência da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
276655.pdf3.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.