Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/680
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Amplitones: construção da identidade visual da banda
Autor(es)/Inventor(es): Mello, Leonardo Jordão de Achilles
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Amplitones é uma banda cover de Hard Rock e Classic Rock carioca. O grupo está junto há um ano e meio. Durante esse período acontecem algumas trocas de membros e pausas. Esse projeto tem o objetivo de apresentar a importância de uma marca bem desenhada para um grupo musical, apresentando suas referências teóricas, método de criação e contextualizando a banda no meio do cenário do Rock. Além disso, esse trabalho de conclusão de curso apresenta a elaboração da construção de uma identidade visual para a banda em seus principais elementos como tipografia e cor e apresentará ao final o manual de utilização dessa marca Amplitones, peças institucionais e a aplicação em outros materiais para o conjunto. Espera-se que com esse trabalho gráfico seja possível colaborar para que a banda tenha uma marca consolidada e bem fundamentada para seu uso.
Palavras-chave: Banda
Identidade visual
Marca
Amplitones
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: JORDÃO, Leonardo. Amplitones: Construção da identidade visual da banda. 2013. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LMello.pdf3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.