Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/699
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um olhar sobre o novo: Orkut é ferramenta de pesquisa
Autor(es)/Inventor(es): Altieri, Bruno Rocha
Tutor: Silva, Claudete Lima da
Resumen: Verifica a pertinência do uso do site de relacionamentos “Orkut” como ferramenta adicional de pesquisa de mercado. Primeiramente, o estudo aborda de que forma a necessidade de informação é fundamental como parte do processo de busca para uma comunicação eficiente. Procura então entender a pesquisa como fonte principal, organizada e legitimada, na obtenção dessas informações. A seguir, o estudo traz um panorama de como a Internet está mudando, discute novos conceitos como “Web 2.0” e “antropologia virtual” e busca entender novas ferramentas como blogs e comunidades virtuais. Através de entrevistas com profissionais do mercado que lidam com pesquisa, leituras afins e observação, o trabalho busca definir, traçar um histórico, rever a importância e ilustrar usos do site de relacionamentos “Orkut”, discutindo a seguir seus métodos, usos, vantagens e por outro lado riscos e limites como ferramenta de pesquisa, traçando paralelos com métodos tradicionais.
Materia: Marketing
Redes sociais
Mídias sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ALTIERI, Bruno Rocha. Um olhar sobre o novo: Orkut é ferramenta de pesquisa. 2006. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BAltieri.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.