Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/718
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Propaganda e web convergência: a busca pela interatividade e geração de conteúdo colaborativo em campanhas publicitárias brasileiras contemporâneas de âmbito nacional
Autor(es)/Inventor(es): Cirigliano, Flávia da Rocha
Tutor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumen: Estudo sobre propagandas e web convergência, analisando a busca pela interatividade e a geração de conteúdo colaborativo por parte do consumidor, em campanhas publicitárias brasileiras, de âmbito nacional, veiculadas no primeiro semestre de 2007. A partir da conceituação dos termos “ciberespaço”, “interatividade”, “propaganda”, “comunicação integrada de marketing”, e “CGM (Consumer Generated Media )”, aliada a uma breve descrição do histórico da Internet no Brasil e da definição da perspectiva futura de advento da web 2.0, são apresentados dois estudos de caso “Personagens”, do HSBC, e “Verdades sobre o Gol”, da Volkswagen – e, por meio deles, identificadas as maneiras como essa estratégia de propaganda está sendo desenvolvida e utilizada por diferentes ramos do varejo brasileiro e quais são as expectativas dos criativos e anunciantes em relação aos resultados de vendas e recall, especificamente no momento contemporâneo.
Materia: Propaganda
Publicidade
Ciberespaço
Internet
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 21-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CIRIGLIANO, Flávia da Rocha. Propaganda e web convergência: a busca pela interatividade e geração de conteúdo colaborativo em campanhas publicitárias brasileiras contemporâneas de âmbito nacional. 2007. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FCirigliano.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.