Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/723
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pottermania: cultura e consumo no sucesso de marketing da obra de J. K. Rowling
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Mariana Guará Rocha
Orientador: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumo: O interesse em conhecer profundamente a “Pottermania” é ponto de partida para esta jornada. O objeto de estudo é o fenômeno cultural e mercadológico surgido com a publicação da série de romance de ficção fantástica Harry Potter, de J. K. Rowling. Neste trabalho é feita uma análise do caso de marketing por trás do sucesso de Rowling através do estudo da literatura disponível sobre o tema, da observação de comunidades virtuais dedicadas à série e da observação do comportamento do fã/consumidor. Além disto, são destacadas as particularidades do público alvo deste nicho, bem como os erros e acertos cometidos por autora, editoras e produtora (Warner Bros.) na exploração deste espaço dentro do mercado cultural e do entretenimento.
Palavras-chave: Marketing
Cultura
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COELHO, Mariana Guará Rocha. Pottermania: cultura e consumo no sucesso de marketing da obra de J. K. Rowling. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
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