Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/747
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Made in Ipanema: a criação de uma nova marca através do business model canvas
Autor(es)/Inventor(es): Rahy, Rayanne Barros
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: A criação e o lançamento de uma nova marca no mercado requer uma boa idéia mas também coragem, dedicação e planejamento. Este trabalho apresenta o passo-a-passo da criação de uma marca e a utilização do Business Model Canvas como método de desenvolvimento de um Modelo de Negócio. Através deste projeto é possível aprofundar-se um pouco mais sobre esta nova forma de análise do empreendimento antes de lança-lo ao mercado, encorajando aqueles que sempre tiveram uma ótima idéia no papel mas não sabem como coloca-la em prática. A marca criada através deste modelo de negócio, chama-se Made In Ipanema. Uma marca genuinamente carioca, surgida no coração de Ipanema, tem como proposta lançar-se no mercado brasileiro valorizando o estilo de vida daqueles que gostam de andar de bicicleta, que sabem da importância que tem para o meio ambiente se todos a utilizassem como principal meio de transporte, fornecendo inspirações e bons produtos para estes ciclistas e adeptos desta atividade. Assim, transformando as suas bicicletas em objetos mais bonitos, mais coloridos e criando-se uma forte corrente que envolve moda, consciência ambiental, saúde e estilo, a Made In Ipanema pretende incentivar quem ainda não tem bicicleta a adotar esse novo estilo de vida e fazer um bem não só a si mesmo como ao planeta.
Palavras-chave: Modelo de negócios
Marca
Mercado brasileiro
Ciclismo
Meio ambiente
Empreendedorismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RAHY, Rayanne Barros. Made in Ipanema: a criação de uma nova marca através do business model canvas. 2014. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/747
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RBRahy.pdf3,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.