Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/748
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas
Author(s)/Inventor(s): Rittmeyer, Sérgio Krüger
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: Analisa uma das consequências do movimento de convergência das mídias e da inversão de papeis na comunicação midiática: a entrada em massa das empresas e suas marcas no mundo das redes sociais com o intuito de monitorarem o que os consumidores pensam sobre elas. Busca-se compreender a relevância, para as empresas, da comunicação direta com seus clientes, transformando as redes sociais em Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) 2.0, onde tudo é muito mais rápido, mais transparente e mais arriscado. A fim de se obter uma mensuração mais precisa em relação ao processo de atendimento, será estudado o case da TAM Linhas Aéreas, através de entrevistas com funcionários, análise das páginas da marca nas redes sociais, pesquisas quantitativas e entrevistas com usuários atendidos via mídias sociais. O objetivo da monografia é verificar a importância desse atendimento no relacionamento com as marcas atuais.
Keywords: Comunicação
Mídias sociais
Redes sociais
Relacionamento consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 28-May-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RITTMEYER, Sérgio Krüger. SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SRittmeyer.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.