Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/776
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing baseado no CANVAS: estudo de caso: Brownie do Luiz
Author(s)/Inventor(s): Saltoun, Ana Carolina de Almeida
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Este trabalho busca, a partir da utilização do Marketing Model Canvas (adaptação do Business Model Canvas), produzir um plano de marketing focado nas lojas próprias do Brownie do Luiz que seja visualmente organizado e de fácil compreensão entre profissionais de diferentes áreas. Para isso, foi feito um estudo em bibliografia especializada sobre o Business Model Canvas e o design thinking, além da realização de uma coleta de dados empíricos sobre a empresa e de entrevistas em profundidade com sócios, colaboradores e clientes das lojas. Como resultado, apresento algumas sugestões de medidas a serem adotadas pelo Brownie do Luiz a fim de melhorar o seu desempenho no mercado e a relação com os seus clientes.
Keywords: Plano de marketing
Business model canvas
Design thinking
Comércio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SALTOUN, Ana Carolina de Almeida. Plano de marketing baseado no Canvas: estudo de caso: Brownie do Luiz. 2014. 105 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASaltoun.pdf2.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.