Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/791
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pop Art e a criação publicitária: relevância da Pop Art para Criação Publicitária: propriação das técnicas linguagens e implicações da Pop Art em peças publicitárias no Brasil dos anos 2000 até a atualidade
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Fernando Vítor Vieira
Orientador: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Resumo: A Criação Publicitária precisa buscar referências para produzir peças de comunicação que atendam as demandas do cliente e despertem o interesse do consumidor. Entre essas referências encontra-se a Pop Art, movimento artístico que evidencia aspectos das dinâmicas de mercado e consumo, de forma rica e muito útil para o criativo publicitário. Nesse sentido, para entender como a Criação Publicitária se constrói surge a necessidade de analisar como os criativos se apropriam de referenciais da Pop Art, e como ela influencia a Criação Publicitária.
Palavras-chave: Criação publicitária
Pop art
Sociedade de consumo
Comunicação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Fernando Vítor Vieira. Pop Art e a criação publicitária: relevância da Pop Art para Criação Publicitária: propriação das técnicas linguagens e implicações da Pop Art em peças publicitárias no Brasil dos anos 2000 até a atualidade. 2014. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/791
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FFerreira.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.