Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7974
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A performance da comunicação digital através dos sistemas de mensuração de dados na experiência corporativa Avantare
Author(s)/Inventor(s): Santos, Thiago Moreno dos
Advisor: Ribeiro, Tadeu Carvão
Abstract: O advento da internet impactou nos modos de produção e consumo de conteúdo. Tecnologia aliada à comunicação permitiu novas dinâmicas entre usuários e marcas estabelecidas em plataformas digitais. Neste contexto, o presente estudo pretende compreender a eficácia dos conteúdos corporativos nesses espaços, sobretudo, através da análise de dados, disponibilizados por indicadores. Trata-se de elucidar a performance da comunicação digital e o comportamento de usuários em rede através do tráfego de usuários, páginas de conteúdos mais visitadas, origem das visitas, dentre outras unidades de medição, aqui no caso, experimentadas no website da marca Avantare, agência especializada em serviços de marketing digital. A partir de uma pesquisa exploratória serão observadas as principais métricas oferecidas pela plataforma Google Analytics que envolvem a referida marca. Tais análises contribuirão para explicar o papel da comunicação digital sob o influxo crescente de interfaces na web.
Keywords: Marketing digital
Web 2.0
Indicadores sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Thiago Moreno dos. A performance da comunicação digital através dos sistemas de mensuração de dados na experiência corporativa Avantare. 2017. 77 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TSantos.pdf1.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.