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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fenômeno do tsunami por que ensiná-lo?
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Almir Guedes dos
Orientador: Barros, Fernando de Souza
Resumo: Essa pesquisa defende a importância da utilização de eventos dramáticos com grande repercussão na mídia nas práticas docentes dos professores de Física do ensino médio. Por outro lado, destaca-se a ideia de que os conhecimentos ensinados na escola não devem se restringir àqueles inerentes ao cotidiano dos estudantes. Já, do ponto de vista pedagógico, é destacada a importância do ensino voltado para formar cidadãos conscientes e capazes de identificar e utilizar os vários conhecimentos num mesmo fenômeno. E neste sentido, procuramos ir além da física do fenômeno, abordando questões tradicionalmente oriundas da Geografia e da Biologia, além de abrir a opção para reflexão política, econômica e/ou social a respeito do tema.
Palavras-chave: Ensino de física
Ensino médio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::METROLOGIA, TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO, SISTEMA DE INSTRUMENTACAO
Unidade produtora: Instituto de Física
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Física

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