Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8198
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Representação da mulher na mídia: um estudo sobre poder e felicidade femininos
Autor(es)/Inventor(es): Lopes, Amanda Rezende
Tutor: Soares, Raquel Paiva de Araújo
Resumen: Estuda a representação da mulher na mídia e da construção do imperativo da felicidade feminina, aliada à imagem de “poder” ou “empoderamento”. Para esta investigação, propõe-se um olhar sobre as assimetrias das experiências de gênero e seus reflexos nos meios de comunicação. Nesse sentido, o projeto examina elementos como a construção social do feminino, o movimento feminista, a imprensa feminina no Brasil e no mundo, e o desenvolvimento das revistas digitais. O interesse é observar, também, como as significações analisadas ocorrem fora da mídia tradicional, através do caso da revista Capitolina, publicação on-line voltada para as questões de gênero. A pesquisa conta com um quadro teórico composto por autores como Joan Scott, Simone de Beauvoir, Judith Butler, Maria Filgueiras Toneli, Silvana Mota-Ribeiro, Vera de Fátima Vieira, Tatiane Leal, João Freire Filho e Graciela Natansohn.
Materia: Mulheres
Representação
Empoderamento
Meios de comunicação de massa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 13-dic-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LOPES, Amanda Rezende. Representação da mulher na mídia: um estudo sobre poder e felicidade femininos. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALopes.pdf347.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.