Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8213
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Tropa de Elite 2: uma narrativa em torno da política
Autor(es)/Inventor(es): Blois, Caio Costa
Tutor: Barbosa, Marialva Carlos
Resumen: Analisa, de maneira crítica, a partir de uma contextualização da realidade social, como o filme Tropa de Elite 2, de 2010, aborda a política do estado do Rio de Janeiro. A obra, a segunda da série, visa a transmitir ao espectador uma mensagem nem tão bem entendida na primeira película, de 2007. Baseado em histórias reais, o filme abriu debates sobre os rumos da segurança pública e a criminalização da pobreza, desta vez, tendo como pano de fundo homens da administração pública fluminense, e não só policiais militares. O trabalho também mostra como o eleitor carioca reagiu ao filme, tendo como central uma representação que revela a dicotomia entre os valores morais e éticos em personagens que representam a esquerda e a direita, bem como aborda o caos da segurança como resultado de uma política falha e corrupta.
Materia: Segurança pública
Política de segurança
Cinema
Rio de Janeiro (Estado)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-nov-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : Blois, Caio Costa. “Tropa de Elite 2”. uma narrativa em torno da política. Rio de Janeiro, 2017. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CBlois.pdf462.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.