Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/853
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A transição da sabor do campo do business to business B2B ao business to consumer B2C: uma proposta estratégica em marketing para uma marca de alimentos integrais
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Gaia Caldas Vani Vieira de
Orientador: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Resumo: Apresenta o planejamento e as estratégias a serem implementadas e realizadas no período de janeiro de 2016 a dezembro de 2018 em uma empresa familiar do ramo de alimentação integral denominada 'Sabor do Campo'. Foi efetuado um diagnóstico de sua atual situação, juntamente com pesquisas junto aos PDVs, à equipe de vendas e aos consumidores de alimentos integrais e saudáveis das cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis para, enfim, propôr ações adequadas ao alcance dos objetivos do primeiro plano de marketing da empresa. A partir do referencial de Philip Kotler e Kevin Keller, juntamente com Naresh Malhotra, organizam-se essas análises e estratégias em um plano de marketing e comunicação, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta. Acredita-se que, se executado em sua totalidade, o plano aqui apresentado possui reais possibilidades de atingir os objetivos para os quais se propôs.
Palavras-chave: Plano de marketing
Planejamento estratégico
Marketing de varejo
Alimentação integral.
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, Gaia Caldas Vani Vieira de. A transição da sabor do campo do business to business B2B ao business to consumer B2C: uma proposta estratégica em marketing para uma marca de alimentos integrais. 2015. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://hdl.handle.net/11422/853
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