Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/854
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Native advertising ou publicidade nativa: a inserção de marcas no meio editorial
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Amanda Helena Guimarães
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: A era moderna tem várias facetas. Mas o que tudo isso tem a ver com publicidade? Assim como o mundo se reinventa, o mundo publicitário tem que acompanhar essa evolução. Já não se pode dizer que publicidade se resume ao que alguém vê na TV ou em outros meios tradicionais de comunicação. Native Advertising ou Publicidade Nativa é a parceria entre a publicidade e o editorial por meio de anúncios pagos que estão tão coesos com o conteúdo da página, assimilados pelo design, e consistentes com o comportamento da plataforma que o usuário simplesmente sente que eles pertencem à página. Este trabalho contempla um embasamento teórico e uma apresentação do que seria a Publicidade Nativa, bem como entrevistas em profundidade realizadas com profissionais da área de comunicação (publicidade e jornalismo). A Publicidade Nativa parece ser uma alternativa de comunicação disruptiva em tempos de atenção dispersa do público-alvo, bem como um recurso de incremento na receita dos meios. Há que se questionar, entretanto, a credibilidade de tais anúncios, bem como a receptividade do mercado e do público a essa, que parece ser uma nova forma de inserção de marcas no meio editorial.
Palavras-chave: Marketing de conteúdo
Publieditorial
Editoração
Design
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, Amanda Helena Guimarães. Native advertising ou publicidade nativa: a inserção de marcas no meio editorial. 2016. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AHGAlves.pdf978.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.