Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9089
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Como o estudo e o entendimento do comportamento humano podem contribuir para o marketing de produtos do engenheiro de produção da UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Biato, Daniel Maciel
Orientador: Ferruccio, Maria Alice
Coorientador: Cameira, Renato Flórido
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma tentativa de destrinchar em componentes o processo de tomada de decisão do consumidor desde a captação da sua atenção até o ato da compra do produto em si. Mais do que isso, este projeto se propõe a levantar conceitos do campo da Psicologia e relacioná-los com estes componentes do processo de tomada de decisão, identificando oportunidades de melhorar o aproveitamento dos recursos destinados ao marketing, além de deixar explícitas as diversas relações entre os dois campos de conhecimento para promover o melhor entendimento do poder de alcance de ambos quando combinados.
Palavras-chave: Comportamento humano
Marketing
Psicologia
Engenharia de Produção.
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monopoli10005562.pdf678.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.