Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9199
Especie: Relatório
Título : Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural
Autor(es)/Inventor(es): Blundi, Maria Domênica Serpa
Rocha, Everardo
Resumen: O objetivo do trabalho consiste em identificar o peso da dimensão cultural e simbólica contida na percepção da alteridade, a partir da relação dos executivos com o mundo exterior. Essa percepção pode assumir ares de familiaridade que aproxima, ou de estranheza que limita. Assim, a internacionalização, como alternativa empresarial, pode ser determinada, em grande parte, por razões de ordem simbólica, as quais definem um outro tipo de proximidade, que não só geográfica ou logística. Essa questão será abordada a partir de entrevistas feitas com um grupo de dez franqueadores brasileiros, através do método etnográfico.
Resumen: Unavailable
Materia: Antropologia social
Internacionalização
Working paper
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Instituto COPPEAD de Administração
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Es parte de: Relatórios COPPEAD
Número: 343
Fecha de publicación: 2001
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
ISSN: 1518-3335
Citación : BLUNDI, Maria Domênica Serpa; ROCHA, Everardo. Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 343).
Aparece en las colecciones: Relatórios

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RC_343-Comp..pdf70.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.