Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10068
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma nova proposta de muletas canadenses
Autor(es)/Inventor(es): Falcão, Marcus Paulo Silva
Tutor: Soares, Valdir Ferreira
Resumen: O design é uma ferramenta de transformação. Seja ela social, cultural, ou em qualquer outro contexto. Uma das funções do design, é principalmente, criar meios de melhorar a vida da sociedade, ajudando a construir a identidade dessa estrutura e de cada pessoa. Com essa idéia em mente, unido ao setor médico-hospitalar, possuidor de grande sucesso nacional e internacional, que vem promovendo ações para inovações em sua indústria através do design, se fez a idéia de um novo olhar para uma muleta canadense. Partindo da idéia de inovação, se foi pensado um projeto que melhorasse a usabilidade da muleta, observando o que o usuário quer e necessita para a melhora de sua qualidade de vida. O presente projeto, ao voltar o olhos para esses pacientes, ajuda a inserir pessoas com deficiência no contexto social. Isto se faz pela mobilização de pessoas na execução de projetos e as discussões que são geradas a partir disso.
Materia: Muleta
Inovação
Deficiente
Projeto de produto
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FALCÃO, Marcus Paulo Silva, Uma nova proposta de muletas canadenses. 2016. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MPSFalcão.pdf2.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.