Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/10116
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorÁvila, Thaís Russo de Freitas-
dc.date.accessioned2019-10-16T18:57:45Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:49Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.citationÁVILA, Thaís Russo de Freitas. A produção editorial para o segmento young adult: projeto do livro “O amor é clichê”. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/10116-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectProjeto gráficopt_BR
dc.titleA produção editorial para o segmento young adult: projeto do livro “O amor é clichê”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Feijó, Mário-
dc.contributor.referee2Resende, Andréia-
dc.description.resumoDescreve a produção editorial, para o segmento Young Adult, do livro “O amor é clichê”, uma história original escrita por Julia Vianna. Para compreender o gênero literário citado, inicialmente foi feita uma pesquisa sobre o que é a literatura Young Adult, como surgiu e como chegou ao mercado editorial brasileiro. Além disso, foram discutidas brevemente novas formas de aquisição de títulos na era da internet, mais especificamente para o segmento escolhido. A segunda parte desse projeto consistiu de um relatório sobre todas as etapas da produção editorial do livro “O amor é clichê”. O início desse trabalho se deu por meio da seleção do original e posteriormente trabalhou-se na edição do texto. Com o texto pronto, foi elaborado o projeto gráfico que deu suporte à criação da capa e à diagramação do miolo do livro. Por fim, para a produção do livro em si, foram feitos contatos com gráficas no Rio de Janeiro para seleção de uma delas e posterior impressão da obra. A partir desse projeto, foi possível analisar como é realizada a produção editorial de um livro voltado para o público jovem adulto, segmento esse que vem conquistando cada vez mais espaço dentro do mercado editorial brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TAvila.pdf978.69 kBAdobe PDFView/Open
TAvila capa.pdf305.4 kBAdobe PDFView/Open
TAvila miolo.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.