Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1013
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSampaio, Fábio Ferrentini-
dc.date.accessioned2016-11-03T13:36:20Z-
dc.date.available2016-11-05T03:00:13Z-
dc.date.issued1999-12-13-
dc.identifier.citationSAMPAIO, F. F. Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1999. 15 p. (Relatório Técnico, 36/99)pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1013-
dc.description.abstractPresents some ideas related to the use of models and modelling in education (particularly science education), relating them to other areas of research such as cognition, education and informatics. The aim of this work is to stimulate other researchers to investigate in this field, which is still incipient in terms of research in Brazil.en
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRelatório Técnico NCEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelagem computacionalpt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.titleModelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexãopt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoApresenta algumas questões relativas ao uso de modelos e modelagem no ensino (em particular no ensino de ciências) relacionando-as com outras áreas de pesquisa em cognição, educação e em informática. O objetivo primeiro do trabalho é o de despertar o interesse de outros pesquisadores para esta área ainda incipiente em termos de pesquisa (e aplicações em sala de aula) no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.citation.issue3699pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Relatórios Técnicos e de Pesquisa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
36_99_000611711.pdf820,48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.