Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1013
Tipo: Relatório
Título: Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão
Autor(es)/Inventor(es): Sampaio, Fábio Ferrentini
Resumo: Apresenta algumas questões relativas ao uso de modelos e modelagem no ensino (em particular no ensino de ciências) relacionando-as com outras áreas de pesquisa em cognição, educação e em informática. O objetivo primeiro do trabalho é o de despertar o interesse de outros pesquisadores para esta área ainda incipiente em termos de pesquisa (e aplicações em sala de aula) no Brasil.
Resumo: Presents some ideas related to the use of models and modelling in education (particularly science education), relating them to other areas of research such as cognition, education and informatics. The aim of this work is to stimulate other researchers to investigate in this field, which is still incipient in terms of research in Brazil.
Palavras-chave: Modelagem computacional
Ensino e Aprendizagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Unidade produtora: Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
In: Relatório Técnico NCE
Número: 3699
Data de publicação: 13-Dez-1999
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SAMPAIO, F. F. Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1999. 15 p. (Relatório Técnico, 36/99)
Aparece nas coleções:Relatórios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
36_99_000611711.pdf820.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.