Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/1013
Tipo: | Relatório |
Título: | Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão |
Autor(es)/Inventor(es): | Sampaio, Fábio Ferrentini |
Resumo: | Apresenta algumas questões relativas ao uso de modelos e modelagem no ensino (em particular no ensino de ciências) relacionando-as com outras áreas de pesquisa em cognição, educação e em informática. O objetivo primeiro do trabalho é o de despertar o interesse de outros pesquisadores para esta área ainda incipiente em termos de pesquisa (e aplicações em sala de aula) no Brasil. |
Resumo: | Presents some ideas related to the use of models and modelling in education (particularly science education), relating them to other areas of research such as cognition, education and informatics. The aim of this work is to stimulate other researchers to investigate in this field, which is still incipient in terms of research in Brazil. |
Palavras-chave: | Modelagem computacional Ensino e Aprendizagem |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA |
Unidade produtora: | Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais |
In: | Relatório Técnico NCE |
Número: | 3699 |
Data de publicação: | 13-Dez-1999 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | SAMPAIO, F. F. Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1999. 15 p. (Relatório Técnico, 36/99) |
Aparece nas coleções: | Relatórios |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
36_99_000611711.pdf | 820.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.