Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1013
Especie: Relatório
Título : Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão
Autor(es)/Inventor(es): Sampaio, Fábio Ferrentini
Resumen: Apresenta algumas questões relativas ao uso de modelos e modelagem no ensino (em particular no ensino de ciências) relacionando-as com outras áreas de pesquisa em cognição, educação e em informática. O objetivo primeiro do trabalho é o de despertar o interesse de outros pesquisadores para esta área ainda incipiente em termos de pesquisa (e aplicações em sala de aula) no Brasil.
Resumen: Presents some ideas related to the use of models and modelling in education (particularly science education), relating them to other areas of research such as cognition, education and informatics. The aim of this work is to stimulate other researchers to investigate in this field, which is still incipient in terms of research in Brazil.
Materia: Modelagem computacional
Ensino e Aprendizagem
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Unidade de producción: Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
Es parte de: Relatório Técnico NCE
Número: 3699
Fecha de publicación: 13-dic-1999
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SAMPAIO, F. F. Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1999. 15 p. (Relatório Técnico, 36/99)
Aparece en las colecciones: Relatórios

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
36_99_000611711.pdf820.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.