Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/1013
Especie: | Relatório |
Título : | Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão |
Autor(es)/Inventor(es): | Sampaio, Fábio Ferrentini |
Resumen: | Apresenta algumas questões relativas ao uso de modelos e modelagem no ensino (em particular no ensino de ciências) relacionando-as com outras áreas de pesquisa em cognição, educação e em informática. O objetivo primeiro do trabalho é o de despertar o interesse de outros pesquisadores para esta área ainda incipiente em termos de pesquisa (e aplicações em sala de aula) no Brasil. |
Resumen: | Presents some ideas related to the use of models and modelling in education (particularly science education), relating them to other areas of research such as cognition, education and informatics. The aim of this work is to stimulate other researchers to investigate in this field, which is still incipient in terms of research in Brazil. |
Materia: | Modelagem computacional Ensino e Aprendizagem |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA |
Unidade de producción: | Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais |
Es parte de: | Relatório Técnico NCE |
Número: | 3699 |
Fecha de publicación: | 13-dic-1999 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SAMPAIO, F. F. Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1999. 15 p. (Relatório Técnico, 36/99) |
Aparece en las colecciones: | Relatórios |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
36_99_000611711.pdf | 820.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.