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http://hdl.handle.net/11422/10244
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Paes, Emiliano Rodrigues Brunet Depolli | - |
dc.contributor.author | Lira, Pedro Bosco | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-24T13:56:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:46Z | - |
dc.date.issued | 2019-07 | - |
dc.identifier.citation | LIRA, Pedro Bosco. Gestão democrática como meio para efetivação do direito à educação no contexto da administração escolar e gerencialismo. 2019. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/10244 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Direito do Estado | pt_BR |
dc.subject | Administração escolar | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Gerencialismo | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Right of the State | pt_BR |
dc.subject | School administration | pt_BR |
dc.subject | Right to education | pt_BR |
dc.subject | Managerialism | pt_BR |
dc.subject | Democratic management | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática como meio para efetivação do direito à educação no contexto da administração escolar e gerencialismo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8520406366813912 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa observar como a administração escolar pode melhor efetivar o direito à educação. Nesse sentido, utilizou-se de produções acadêmicas relacionadas ao direito à educação na Constituição Federal de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, à administração escolar e as influências das práticas gerencialistas e de gestão democrática. Na perspectiva histórica e política do Estado Democrático de Direito, relacionando-a com os objetivos almejados pela educação, conclui-se que é necessário fomentar a participação dialógica e democrática para que de fato o direito à educação seja aproveitado por todos em sua completude. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade Nacional de Direito | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO ADMINISTRATIVO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Direito |
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