Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10249
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Embarcação acessível de turismo e transporte local
Autor(es)/Inventor(es): Bomfim, Anne Shayene
Duarte, Layz
Tutor: Wagner, Ricardo
Resumen: O projeto Búzios Cidade Inteligente, iniciado em 2011, realizado pela distribuidora de energia Ampla, na cidade de Armação dos Búzios localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, reúne tecnologias de ponta para fazer de Búzios um modelo em inovação e sustentabilidade, principalmente quando o assunto é consumo eficiente de energia. Uma das intenções do projeto é a implementação do primeiro aquatáxi elétrico da América Latina a ser desenvolvido com tecnologia nacional, em parceria com a UFRJ, com abastecimento através de energia limpa renovável. Tendo em vista tal cenário, o novo referencial de mobilidades locais e as reais possibilidades de realização e implantação do projeto, buscou-se reconfigurar as pequenas embarcações de turismo (Aquatáxis) já existentes na cidade de Búzios, redimensionando, adequando e otimizando o projeto existente no que diz respeito à acessibilidade, permitindo que portadores de necessidades especiais também tenham um acesso digno ao transporte oferecido e possam exerçam seu direito de ir e vir.
Materia: Embarcação
Turismo
Ergonomia
Acessibilidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: sep-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BOMFIM, Anne Shayene; DUARTE, Layz. Embarcação acessível de turismo e transporte local. 2016. 175 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ASBomfim;LDuarte.pdf12.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.