Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10332
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Redesign do automóvel romi-isetta como edição comemorativa dos 60 anos da indústria automobilística brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Santos, João Vitor Laureano dos
Tutor: Alves, Anael Silva
Resumen: O projeto desse produto se inicia com a oportunidade que o ano de 2016 apresentou ao ser o ano de celebração de diversos marcos que envolvem a indústria automotiva mundial, os 60 anos de história de duas versões de um mesmo modelo cada uma com sua importância e relevância no cenário mundial. O BMW Isetta 300 que salvou a marca alemã da falência no pós-guerra e o primeiro carro fabricado no Brasil, o Romi-Isetta, que acabou por inaugurar uma das indústrias mais importantes do nosso país, logo surgiu a possibilidade do desenvolvimento de um reprojeto da versão nacional do modelo citado como forma de celebrar os 60 anos não só do modelo, mas também da indústria automobilística brasileira como um todo. Através da pesquisa da história e informações relacionadas a questão sentimental que o modelo desperta foi possível definir as linhas características da identidade do Isetta. Depois da análise dos dados e desenvolvimento de um conceito foi desenvolvido um modelo moderno com linhas em homenagem ao produto original. Espera-se que com esse modelo seja possível despertar o interesse dos jovens na história do primeiro carro fabricado no Brasil e mostrar também novas possibilidades para a nossa indústria.
Materia: Indústria automobilística brasileira
Romi-isetta
Desenho industrial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: sep-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, João Vitor Laureano dos. Redesign do automóvel romi-isetta como edição comemorativa dos 60 anos da indústria automobilística brasileira. 2016. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JVLSantos.pdf5.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.