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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A contradição dos direitos sociais em escolas da Maré: o que revelam os diários de campo no estágio
Autor(es)/Inventor(es): Santo, Jordana Farias do Espírito
Tutor: Siqueira, Luana de Souza
Resumen: Analisa a contradição dos direitos sociais em duas escolas do complexo da maré, através dos registros do diário de campo, como instrumento de pesquisa, escrito durante o período de estágio supervisionado nas escolas Armando Salles e IV Centenário, a partir do Serviço Social. Para tal utilizamos artigos da Constituição Federal de 1988, Estatuto da criança e do adolescente de 1990, Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 1996, bem como autores que discutem Serviço Social, o modo de produção capitalista e educação como Ivo Tonet e István Mészáros. Observamos as múltiplas expressões da “questão social”, precariedade e a ausência de direitos sociais nas escolas e na relação social da família dos alunos.
Materia: Direitos sociais
Assistência social
Assistentes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA EDUCACAO
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTO, Jordana Farias do Espirito. A contradição dos direitos sociais em escolas da maré: o que revelam os diários de campo no estágio. 2015. 89 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

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