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dc.contributor.advisorSiqueira, Luana de Souza-
dc.contributor.authorSanto, Jordana Farias do Espírito-
dc.date.accessioned2019-11-22T17:51:16Z-
dc.date.available2019-11-24T03:00:11Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSANTO, Jordana Farias do Espirito. A contradição dos direitos sociais em escolas da maré: o que revelam os diários de campo no estágio. 2015. 89 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/10560-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireitos sociaispt_BR
dc.subjectAssistência socialpt_BR
dc.subjectAssistentes sociaispt_BR
dc.titleA contradição dos direitos sociais em escolas da Maré: o que revelam os diários de campo no estágiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2121997400980987pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a contradição dos direitos sociais em duas escolas do complexo da maré, através dos registros do diário de campo, como instrumento de pesquisa, escrito durante o período de estágio supervisionado nas escolas Armando Salles e IV Centenário, a partir do Serviço Social. Para tal utilizamos artigos da Constituição Federal de 1988, Estatuto da criança e do adolescente de 1990, Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 1996, bem como autores que discutem Serviço Social, o modo de produção capitalista e educação como Ivo Tonet e István Mészáros. Observamos as múltiplas expressões da “questão social”, precariedade e a ausência de direitos sociais nas escolas e na relação social da família dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Serviço Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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