Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1061
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O mix de comunicação no marketing digital: uma análise dos sites de bibliotecas universitárias selecionadas
Autor(es)/Inventor(es): Vitiello, Barbara Christian
Orientador: Carvalho, Frederico Antonio Azevedo de
Resumo: O marketing é uma ferramenta que vai além da divulgação de um serviço/produto, ela é usada para criar uma comunicação entre instituição e cliente. No caso das bibliotecas, essa comunicação é feita com os usuários. Cada vez mais incorporada na sociedade a qual vivemos e diante de todas as novas tecnologias da informação e comunicação (TIC), as bibliotecas se apropriam dos conceitos e ferramentas do marketing e adaptam aos serviços que elas oferecem. Fica fácil perceber e identificar, o mix de marketing nesses ambientes. Fato é que os biblotecários passam a atuar também como gestores da informação utilizando esse tipo de conhecimento. Juntamente com as ferramentas proporcionadas pelas TIC, o bibliotecário passa a atuar nos websites, divulgando serviços e firmando esse meio de interagir com o usuário. A presente pesquisa tem como objetivo estudar os sites das bibliotecas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), observando, destacando e explicando não somente como as ferramentas de marketing são usadas mas também se estão sendo utilizadas da maneira correta. Para esse estudo se utilizará como foco uma ferramenta específica do mix de marketing, o p de promoção, diante desse enfoque pretende se com auxílio de conceitos expor a atual situação dos sites dessas bibliotecas, podendo a partir disse levantar questionamentos e possíveis soluções.
Palavras-chave: Marketing
Web sites
Usuários de bibliotecas
Bibliotecas universitárias
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Nov-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - BARBARA_VITIELLO.pdf293.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.