Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1065
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Ferramentas virtuais de apoio à normalização e suas contribuições para a escrita do trabalho acadêmico |
Author(s)/Inventor(s): | Madureira, Kamilla Gomes |
Advisor: | Russo, Mariza |
Abstract: | Analisa os sites de bibliotecas universitárias, tanto no âmbito de universidades privadas quanto no de universidades públicas, e verificar os produtos e serviços de apoio à normalização e à escrita de trabalhos acadêmicos que os mesmos oferecem, bem como a oferta de outros links para sites de normalização online, exemplos, entre outras ferramentas. Como metodologia utilizou-se a pesquisa bibliográfica, para compor a fundamentação teórica e a análise documental dos sites de bibliotecas selecionadas, de universidades públicas e privadas, além da aplicação de questionário para complementar a pesquisa. Grande parte das bibliotecas universitárias que compõe esse trabalho oferece algum tipo de suporte virtual à normalização do trabalho acadêmico. Espera-se contribuir com os resultados obtidos, para a boa prática da comunicação científica e do apoio à elaboração de trabalhos acadêmicos e também favorecer a questão da recuperação e disseminação da informação. |
Keywords: | Normalização Escrita científica Bibliotecas universitárias Web sites Tecnologia de informação e comunicação |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 25-Nov-2013 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KGMadureira.pdf | 2.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.