Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/10696
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Inoue, Marileia Franco Marinho | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Fabiano da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-28T18:10:03Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:27Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Fabiano da Silva. O cenário assimétrico e desfavorável da UFRJ: um diálogo sobre discentes com deficiência e a educação inclusiva. 2015. 72 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/10696 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Assistência social | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.title | O cenário assimétrico e desfavorável da UFRJ: um diálogo sobre discentes com deficiência e a educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7732838343070418 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moreira, Ana Izabel Moura de Carvalho | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6693253710384632 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Azambuja, Miriam Krenzinger | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3658926460189319 | pt_BR |
dc.description.resumo | O tema central deste trabalho é o atendimento às necessidades educativas especiais de discentes com deficiência na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizamos um estudo onde discentes com alguma deficiência e representantes de comissões de acessibilidade foram entrevistados, com perguntas semidiretas tratadas de maneira qualitativa. Nas considerações finais observamos que a UFRJ não abarca a questão em sua totalidade, sendo ela tocada apenas por ações esparsas. O tempo decorrido desde as leis para inserção de pessoas com deficiência no âmbito da educação inclusiva e a assimetria das ações impossibilita dizer que a Universidade como um todo enfrenta a questão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Serviço Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Serviço Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FSFerreira.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.