Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/10696
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | O cenário assimétrico e desfavorável da UFRJ: um diálogo sobre discentes com deficiência e a educação inclusiva |
Autor(es)/Inventor(es): | Ferreira, Fabiano da Silva |
Tutor: | Inoue, Marileia Franco Marinho |
Resumen: | O tema central deste trabalho é o atendimento às necessidades educativas especiais de discentes com deficiência na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizamos um estudo onde discentes com alguma deficiência e representantes de comissões de acessibilidade foram entrevistados, com perguntas semidiretas tratadas de maneira qualitativa. Nas considerações finais observamos que a UFRJ não abarca a questão em sua totalidade, sendo ela tocada apenas por ações esparsas. O tempo decorrido desde as leis para inserção de pessoas com deficiência no âmbito da educação inclusiva e a assimetria das ações impossibilita dizer que a Universidade como um todo enfrenta a questão. |
Materia: | Educação inclusiva Assistência social Acessibilidade |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA EDUCACAO |
Unidade de producción: | Escola de Serviço Social |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2015 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | FERREIRA, Fabiano da Silva. O cenário assimétrico e desfavorável da UFRJ: um diálogo sobre discentes com deficiência e a educação inclusiva. 2015. 72 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
Aparece en las colecciones: | Serviço Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FSFerreira.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.