Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/10787
Tipo: Relatório
Título: Utilização estratégica da tecnologia de informação: um estudo em empresas comerciais do Rio de Janeiro e de São Paulo
Autor(es)/Inventor(es): Nogueira, Antonio Roberto Ramos
Magalhães, Marcelo Almeida
Resumo: Este relatório apresenta um estudo de campo que envolveu 22 empresas comerciais localizadas no eixo Rio de Janeiro - São Paulo e que buscou identificar a relação entre a intensidade de informação nos produtos e processos existentes nas empresas e a dependência das mesmas em relação aos sistemas de informação existentes e em desenvolvimento. Verificou ainda a relação entre a intensidade de informação e o nível de planejamento e controle das áreas de sistemas, o nível de descentralização das atividades de processamento de dados e o nível de automação comercial encontrado nas empresas. Os resultados indicaram haver uma relação significante entre a intensidade de informação em produtos e processos das empresas pesquisadas e o nível de dependência em relação aos sistemas em operação.
Resumo: Unavailable
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Sistema de informação gerencial
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Instituto COPPEAD de Administração
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
In: Relatórios COPPEAD
Número: 289
Data de publicação: 1994
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISSN: 1518-3335
Citação: NOGUEIRA, Antônio Roberto Ramos; MAGALHÃES, Marcelo Almeida. Utilização estratégica da tecnologia de informação: um estudo em empresas comerciais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Rio de Janeiro: UFRJ, 1994. 41 p. (Relatórios COPPEAD, 289).
Aparece nas coleções:Relatórios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RC_289-Comp..pdf105.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.