Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1087
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A utilização da cultura como instrumento de marketing: uma análise sobre como unidades de informação podem utilizar o marketing cultural
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, André Felipe Garcia de
Tutor: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Resumen: Demonstra como as unidades de informação podem se utilizar de um elemento a mais na implantação de um projeto de marketing, que é a cultura. Bibliotecas e cultura estão intimamente ligadas, principalmente por essa “nova” concepção que a sociedade vem construindo sobre Unidades de Informação, ou seja, de que as bibliotecas têm, por essência, a função de serem centros de cultura. Mesmo que essa concepção venha sendo partilhada por uma pequena parcela da sociedade, há que se ressaltar que esse número vem crescendo. Para acelerar esse procedimento, as bibliotecas vêm adotando iniciativas de marketing para atrair novos usuários e também promover sua imagem. Assim, por que não aliar o marketing com a cultura? Este trabalho tem como objetivo justamente estudar como as organizações utilizam o marketing cultural e mostrar como as Unidades de Informação podem se valer do mesmo para não só manter seus usuários, como também atrair novos usuários e promover sua imagem e importância dentro da sociedade.
Materia: Cultura
Marketing
Ciência da Informação
Marketing cultural
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Versão final (1).pdf257.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.