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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A utilização da cultura como instrumento de marketing: uma análise sobre como unidades de informação podem utilizar o marketing cultural
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, André Felipe Garcia de
Orientador: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Resumo: Demonstra como as unidades de informação podem se utilizar de um elemento a mais na implantação de um projeto de marketing, que é a cultura. Bibliotecas e cultura estão intimamente ligadas, principalmente por essa “nova” concepção que a sociedade vem construindo sobre Unidades de Informação, ou seja, de que as bibliotecas têm, por essência, a função de serem centros de cultura. Mesmo que essa concepção venha sendo partilhada por uma pequena parcela da sociedade, há que se ressaltar que esse número vem crescendo. Para acelerar esse procedimento, as bibliotecas vêm adotando iniciativas de marketing para atrair novos usuários e também promover sua imagem. Assim, por que não aliar o marketing com a cultura? Este trabalho tem como objetivo justamente estudar como as organizações utilizam o marketing cultural e mostrar como as Unidades de Informação podem se valer do mesmo para não só manter seus usuários, como também atrair novos usuários e promover sua imagem e importância dentro da sociedade.
Palavras-chave: Cultura
Marketing
Ciência da Informação
Marketing cultural
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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